Feto de Java (Microsorum Pteropus) - vaso

5,90€
3
-
+
Solo quedan 3 unidades de este producto

Nome da espécie: Microsorum Pteropus
Origem: Sudeste asiático
Dificuldade: Fácil
Colocação: Plano Médio ou Traseiro / Acima do solo

Requisitos:

  • Substrato Fértil: Não necessário
  • CO2: Não Necessário
  • Luz: Baixa
  • Temperatura: 16 a 30C

Características:

Os Fetos de Java são plantas epífitas. Na natureza surgem muitas vezes emaranhadas em plantas maiores, raízes de árvores, ou fixadas em pedras e madeiras. É uma planta anfíbia. Fica emersa ou submersa conforme o nível dos rios. Absorvem os nutrientes diretamente da coluna de água, através do seu rizoma, tendo as raízes um papel principalmente de fixação.

No aquário estas devem ser fixados a decorações. ou num solo de gravilha grande e leve, com alguma circulação. Subterrar o rizoma em solo compacto pode levar ao apodrecimento e consequentemente á morte da planta.

Os Fetos de Java são plantas de tamanho médio/grande, proveniente da Ásia (Tailândia, Malásia, e algumas regiões da China). Cresce à beira de riachos sombreados, e também pode ser encontrado submersa.

O Feto de Java é uma planta de aquário fácil, robusta e de crescimento lento. Possui folhas longas. Cultivada debaixo d'água, o seu tamanho total permanece menor que o da planta de crescimento terrestre. Este Feto também cresce facilmente como planta emergida, em aqua-terrário com condições húmidas.

También te puede interesar