Micranthemum "Monte Carlo" - vaso

4,90€
2
-
+
Solo quedan 2 unidades de este producto

Nome da espécie: Micranthemum sp. var. "Monte Carlo"
Origem: América do Sul
Dificuldade: Média-Alta
Colocação: Plano frontal
Altura: até 6cm

Requisitos:

  • Substrato Fértil: Necessário
  • CO2: Muito recomendado
  • Luz: Média / Alta
  • Temperatura: 18 a 28C

Características:

A Micranthemum sp. var. "Monte Carlo" é uma das plantas de "tapete" mais fáceis de manter. Não querendo dizer com isto que não é relativamente exigente em alguns aspetos. Sendo os principais, a necessidade de uma luz relativamente intensa, bem como uma boa fertilização. 

Recomendamos fertilização ao nível das raízes, através de um solo fértil. Também pode beneficiar de fertilização liquida.

As suas raízes são relativamente curtas, sendo necessário, principalmente numa fase inicial, obterem tudo o que necessitam a nível de luz, nutrientes e carbono. Não é recomendado o uso de gravilha ou de solos leves (como por exemplo JBL Manado).

Um método muito utilizado para um bom arranque da Monte Carlo é com o chamado "Dry Start". Neste método planta-se a Monte Carlo, espalhando-a o melhor possível pelo solo. Mas, em vez de encher o aquário de água, pulveriza-o com água, de forma a deixar o solo e as plantas uniformemente húmidas, e sela-se o topo do aquário com película transparente. Assim a luz chega sem obstáculos ás plantas, e estas obtêm bastante CO2 da atmosfera. Devemos pulverizar sempre que necessário de modo a deixar o ambiente húmido. Se tudo correr bem, irá verificar um crescimento notório, sinal que as raízes fixaram-se com sucesso. E poderá agora, com maior confiança, encher o aquário com água.

Dica: É recomendado o uso de camarões de apoio á limpeza da Monte Carlo. Camarões como o Camarão Amano, limpam com facilidade detritos e algas que se entranham em zonas da planta onde outros peixes, e mesmo caracóis, têm dificuldade em penetrar.

También te puede interesar