Caridina "Tangerine Tiger"

2,25€
46
-
+
Apenas 46 unidades restantes deste produto

Espécie: Caridina Serrata
Origem: Tailandia
Dificuldade: Fácil/Média

Parâmetros ideais:
Temperatura: 18-26C
PH: 6 - 7.8
GH: 4-8
KH: 1-6
TDS: 50-350

Uma excelente alternativa, aos camarões mais comuns, os Caridina Serrata "Tangerine Tiger" possuem, tal como o nome indica, uma cor laranja, que contrasta muito bem com solos escuros e com o verde das plantas.

É um camarão com requisitos não tão exigentes como os Caridina Longemani, mas também não tão tolerantes como os Neocaridina. Tem a grande vantagem de se poder misturar com estas espécies, sem grande risco de cruzamento ou de incompatibilidade.

Alimenta-se de microrganismos vegetais que se desenvolvem naturalmente no aquário, principalmente na forma de biofilme, mas beneficiam muito de uma dieta adequada, rica em cálcio e magnésio para os seus exoesqueletos.

Adora esconderijos, principalmente na forma de musgos.

Dado o seu tamanho diminuto, não recomendamos a sua manutenção com peixes, ás exceção de peixes particularmente pequenos, como espécies de Boraras, Tetras e Rasboras. E mesmo nestes casos, deverá ter esconderijos com abundância. Principalmente para os camarões mais jovens.

Ao crescer os camarões trocam de exoesqueleto, através de um processo conhecido como ecdise ou "muda". Caso verifique a presença de um exoesqueleto translucido no aquário, não desespere. O seu camarão estará escondido em algum outro local, e de perfeita saúde.

Os camarões Caridina Serrata não colocam ovos. Após a fecundação, a fêmea mantem os ovos no seu abdómen, durante cerca de 25-30 dias, até eclodirem, e os pequenos camarões saírem a nadar de forma totalmente independente. É muito comum, perto da altura da eclosão, a fêmea procurar abrigo, e ali ficar durante alguns dias. O mesmo ocorre com os recém-nascidos. Deverá começar a vê-los já com alguns dias de vida.

Caso deseje montar um pequeno aquário de camarões Caridina Serrata, sugerimos o seguinte:

  • Um filtro de esponja
  • Termostato
  • Musgo
  • Luz (mais para manter o musgo)
  • Solo próprio para camarões

Os Caridina Serrata são de baixa manutenção. Principalmente porque não necessitam de muito alimento, o que resulta numa baixa "carga orgânica". No entanto podem ser algo sensíveis á acumulação de nutrientes, como nitratos, bem como á deterioração da qualidade da água. Sugerimos assim uma limpeza das esponjas do filtro, e uma pequena troca de água (15/20%) todas as semanas. Este período pode variar bastante conforme a quantidade de camarões e subsequente "carga orgânica" geral no aquário.

____

Descontos perante quantidades!

10 unidades = 10% de desconto

20 unidades = 20% de desconto


Nota: Pode também encomendar outras quantidades, e usufruir do desconto correspondente. Por exemplo, se desejar 15 unidades, pode na mesma usufruir de 10% de desconto. Para tal pedimos que entre em contacto com os nossos serviços de forma a podermos abrir uma encomenda manualmente, através de:

  • email: encomendas@basalto.net
  • ou via whatsapp: 936679327