Telescópio Negro

5,95€ 6,95€
4
-
+
Apenas 4 unidades restantes deste produto

Espécie: Carassius auratus
Origem: Ásia
Dificuldade: Fácil
Tamanho máx: 30cm

Parâmetros ideais:
Temperatura: 16-26C
PH: 6.0 - 8
GH: 4-10
KH: 1-6
TDS: 50-300

Variante do tradicional Kinguio, o "Telescópio Negro" é um peixe com olhos muito salientes. 

É um peixe relativamente fácil de manter, tipicamente mantido em aquários sem aquecedor. Ou mesmo em lagos.

Não são muito difíceis de alimentar, podendo comer vários tipos de comida processada. É no entanto sempre aconselhado que diversifique com alimentos congelados ou mesmo vivos (exemplo: Dáfnias e Artémia)

É um peixe que cresce bastante, não sendo, de todo, recomendado para pequenos aquários. Sugerimos um aquário de pelo menos 60cm para um par destes peixes, enquanto juvenis. E um possível upgrade para um aquário de pelo menos 80cm ao atingir a maturidade. Quanto maior o aquário, melhor.

Podem consumir plantas de folhas pequenas e frágeis. No entanto é possível, e mesmo recomendado, que inclua no aquário plantas de folhas mais resistentes como Anubias, Fetos de Java, ou Echinodorus. Em termos de solo, pode manter areia, ou gravilha de grandes dimensões. Não recomendamos o uso de solos que tenham grânulos com potencial para bloquear o seu sistema digestivo. Outra alternativa é manter o aquário sem qualquer tipo de solo.

Deverá evitar ter peixes muito pequenos com os Telecópios, pois podem acabar como alimento. O mesmo é válido para camarões anões.

Bons companheiros para Telescópios são por exemplo, Ancistrus, ou Corydoras de tamanho médio/grande. Sendo que deverá adaptar a temperatura a estes peixes.