Tetra Serpae (Hyphessobrycon callistus)

1,75€
20
-
+
Apenas 20 unidades restantes deste produto

Espécie: Hyphessobrycon callistus
Origem: América do Sul
Dificuldade: Fácil
Tamanho máx: 4.5cm

Parâmetros ideais:
Temperatura: 20-28C
PH: 5.5 - 7.5
GH: 4-10
KH: 1-6
TDS: 50-300

O Tetra Serpae, muitas vezes chamado de Tetra Mato Grosso, é um peixe bonito, relativamente pequeno, resistente, e fácil de alimentar.

Gosta de estar em cardume, sendo sugerido um mínimo de 5/6 unidades por aquário. Recomendamos um aquário com no mínimo 50cm para um pequeno cardume. Sendo que quanto maior, melhor.

É conhecido por ser um peixe com alguma tendência a morder barbatanas longas quando esfomeado. No entanto este comportamento é mais notório quando mantido em pouca quantidade, um factor de stress para todos os tetras. Quando mantido em cardume com uma quantidade razoável de elementos, este comportamento semi-agressivo é reduzido. Seja como for, sugerimos que considere não os colocar com Bettas, Guppys, ou outros peixes lentos, de barbatanas longas.. 

O Tetra Serpae pode ser alimentado com flocos e grânulos de tamanho pequeno. Beneficia muito com o suplemento de Artémia, Daphnia, Ciclops e outros pequenos crustáceos.

Apresenta uma cor laranja, avermelhada, que ganha especial contraste sobre fundos e solos de cor escura, e plantas verdes.